• Carnaval com Blues

    From Mauro Veiga@1:2320/100 to ALL on Mon Feb 27 14:24:00 2017

    Discordo quanto ao Blues Brothers 2000. O filme eh inferior ao
    original sim, mas eh uma boa Jam Session. Vale ser assistido.


    == Forwarded Message Follows =========================================

    * Originally By: Meio Bit
    * Originally To: All
    * Originally Re: Carnaval com Blues
    * Original Date: 02-25-17 09:19
    * Original Area: RSS Blog Meio Bit
    * Forwarded by : Blue Wave/386 v2.30

    Eu sou um homem de h*¡bitos, e gosto muito disso. Um desses h*¡bitos, que cultivo nos *ºltimos 10 anos, acontece no s*¡bado de Carnaval. Enquanto a maior parte das pessoas est*¡ caindo na folia, ou vendo os desfiles das escolas de samba pela TV, eu estou revendo um dos grandes cl*¡ssicos da Sess*£o da Tarde. Estou falando de Os Irm*£os Cara de Pau (The Blues Brothers - 1980).O filme nasceu de um quadro estrelado por John Belushi e Dan Aykroyd no Saturday Night Live e conta as perip*©cias dos irm*£os Jake Blues (Belushi) e Elwood Blues (Aykroyd). No filme, assim que Jake sai da cadeia *© levado por seu irm*£o Elwood para visitar o orfanato onde cresceram. No local s*£o informados pela Irm*£ Mary Stigmata (Kathleen Freeman), que comanda o local, que o orfanato ser*¡ fechado por falta de pagamento de impostos. Incumbidos de uma miss*£o divina os dois decidem reunir sua antiga banda e fazer um show arrasador para levantar o dinheiro dos impostos e salvar o orfanato. Para realizar sua miss*£o eles desrespeitam a Lei e enfurecem muita gente. Tanto que para conseguirem salvar o orfanato eles ter*£o que fugir da pol*­cia, do ex*©rcito, do Partido Nazista de Illinois, de uma banda de m*ºsica country e de uma mo*§a misteriosa que faz v*¡rias tentativas de assassinato contra os dois irm*£os durante o filme (com direito a bazucas e lan*§a-chamas).

    Uma narrativa que seria simples, mas que fica muito complicada no decorrer da hist*³ria. Como classificar o filme The Blues Brothers? *‰ um musical. Sim, daqueles onde as pessoas come*§am a cantar do nada e todos em volta dan*§am ao ritmo da m*ºsica. *‰ tamb*©m uma com*©dia onde situa*§*Aes rid*­culas acontecem, os protagonistas percebem que foi rid*­culo, mas continuam com suas vidas sem questionar (como, por exemplo, as portas que abrem e fecham sozinhas na presen*§a da Madre no orfanato). E tamb*©m podemos classificar como uma aventura, ou uma road trip? Ou seja, muito complicado uma classifica*§*£o apenas. A *ºnica certeza *© que estamos falando de uma produ*§*£o cinematogr*¡fica onde n*£o existe o m*­nimo respeito pela propriedade privada.

    Por*©m, o melhor do filme *© sua trilha sonora. Eu assistia esse filme na Sess*£o da Tarde antes dos meus 10 anos de idade e foi, com certeza, meu primeiro contato com o Blues e o Soul. Em sua jornada em busca do sucesso Jake e Elwood v*£o trope*§ar em gente como James Brown (um pastor que eu assistiria aos cultos), Ray Charles (um vendedor de instrumentos musicais ao estilo Demolidor), Cab Calloway (uma participa*§*£o bem especial) e Aretha Franklin (uma gar*§onete bem marrenta). Al*©m disso, temos uma rever*ªncia toda especial a John Lee Hooker cantando Boom Boom na cal*§ada com a banda completa (para marejar os olhos).

    Entretanto, n*£o *© apenas na parte musical que o filme arrasa. A hist*³ria *© maluca e rid*­cula, mas o elenco *© maravilhoso. Al*©m dos dois monstros da com*©dia que interpretam os protagonistas, tamb*©m temos a presen*§a de John Candy, Carrie Fisher, Henry Gibson, Steve Lawrence e uma participa*§*£o muito especial de Steven Spielberg bem no final do filme. The Blues Brothers foi um cl*¡ssico. Marcou toda uma gera*§*£o e est*¡ vivo at*© hoje na mente das pessoas. N*£o podemos dizer que envelheceu bem como alguns outros filmes, mas pode ser apreciado ainda hoje. Destaque para uma das persegui*§*Aes de carro mais insanas da hist*³ria do cinema.Um pormenor interessante *© que a Blues Brothers Band foi fundada em 1978 para dar o suporte musical para o quadro do Saturday Night Live. Antes de gravar o filme eles j*¡ tinham ca*­do na estrada em turn*ª e o primeiro disco, chamado Briefcase Full of Blues, foi gravado ao vivo e lan*§ado no mesmo ano de 1978. O disco ficou entre os 40 mais vendidos naquele ano. Entre singles e colet*¢neas, existem 19 discos oficiais da Blues Brothers Band lan*§ados no mercado. E poss*­vel ver um show completo de 1978 no YouTube.

    Alguns anos depois foi lan*§ada uma continua*§*£o intitulada The Blues Brothers 2000 com John Goodman no lugar de John Belushi, que morreu em 1983. Sinceramente n*£o vale a pena ser vista, embora a trilha sonora seja muito boa tamb*©m. Um bom motivo para ver esse filme ruim *© apreciar Aretha Franklin cantando Respect (m*ºsica muito legal). Bom, s*³ compre o CD e esque*§a o filme.Esse texto foi escrito ao som de Everybody Needs Somebody to Love com a interpreta*§*£o da Blues Brothers Band.

    Movieclips - The Blues Brothers (6/9) Movie CLIP - Everybody Needs Somebody to Love (1980) HDThe post Carnaval com Blues appeared first on Meio Bit.

    http://meiobit.com/361436/passando-o-carnaval-com-the-blues-brothers-1980/ ======================================================================

    ___ Blue Wave/386 v2.30
    --- SBBSecho 3.00-Win32
    # Origin: Ninho do Abutre 2 - Rio de Janeiro - Brasil * (4:801/194)
    * Origin: LiveWire BBS - Synchronet - LiveWireBBS.com (1:2320/100)